A chance de Ricardo Gomes voltar a dirigir o Vasco em 2012 é muito grande. De acordo com o presidente Roberto Dinamite, o treinador já obteve liberação médica para reassumir a equipe visando a próxima Copa Libertadores. Resta, ainda segundo Dinamite, a concordância dos familiares de Ricardo.
\"Continuamos naquilo que iniciamos. Primeiro com o Ricardo e demos prosseguimento com o Cristóvão. A volta dele vai passar muito mais pela família do Ricardo. Da parte clínica, nos informamos e ele está liberado. É uma decisão de conversa familiar\", afirmou Dinamite, também com elogios ao substituto.
\"Ficamos satisfeitos com toda a comissão técnica. Gostaríamos de ter conquistado outros títulos, mas não foi possível\", lembrou.
O próprio Cristóvão Borges, aliás, deixou claro que não pretende iniciar uma carreira definitiva como treinador. \"Estamos dando continuidade e vamos seguir assim ano que vem. O Ricardo está vindo, está chegando, vamos esperar ele\", afirmou depois da confirmação do vice-campeonato brasileiro.