O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, embarcará hoje de manhã para São Paulo. Na bagagem, levará temas importantes a serem discutidos com o Clube dos 13, Corinthians e Leandro Amaral. O vice-presidente de finanças, José Hamilton Mandarino, é um dos dirigentes que integrarão a delegação cruzmaltina em São Paulo.
A agenda do dia terá início no Clube dos 13. Persistente, Roberto Dinamite não desistiu de negociar com a entidade os valores da cota de TV, que, em 2009, será de aproximadamente R$ 30 milhões. O dirigente admite conversar com a Futebol Brasil Associados (FBA), que gere a Série B do Brasileiro, e com a própria Rede TV!, que transmite as partidas da Segundona.
Terminada a reunião no Clube dos 13, uma parte da cúpula vascaína deverá se reunir com dirigentes do Corinthians. A idéia é trocar experiências e obter dicas sobre a campanha de marketing e detalhes sobre o planejamento traçado pela diretoria corintiana, que culminou a volta do Timão à elite.
Após a reunião no Clube dos 13, há a possibilidade de nos encontrarmos com representantes do Corinthians, que manifestaram o interesse em ajudar o Vasco. Nossa idéia é traçar um planejamento correto e voltar à Primeira Divisão de maneira honrosa como o Corinthians disse Dinamite.
Outro assunto não menos importante em pauta é o caso Leandro Amaral. O vice de finanças José Hamilton Mandarino é quem está a frente da negociação. Apesar do ano irregular, o atacante está valorizado (veja na página 21 informações sobre interesse do Cruzeiro). Ciente disso, Mandarino tem um encontro agendado com Leandro Amaral para definir a sua permanência ou não na Colina.
Não estaremos em São Paulo exclusivamente para tratar desse tema, mas o caso Leandro Amaral está na pauta disse Mandarino.