Roberto Dinamite, indicado à presidência do Vasco pela chapa Branca, de oposição à atual diretoria interina do clube e vencedora da eleição realizada neste sábado, na sede do Calabouço, para o Conselho Deliberativo cruzmaltino já anunciou planos para quando assumir o cargo.
Para ser empossado como presidente, ele precisa ser escolhido pelo Colégio Eleitoral, que se reúne na próxima sexta-feira, como tal - no pleito deste fim de semana definiu-se a chapa vencedora, que indica 120 novos conselheiros, enquanto a derrotada, 30. Estes 150 conselheiros juntam-se a outros 150, os natos, e formam o Colégio.
- Vamos implementar uma admiministração competente, buscando sempre o bem coletivo, servir de exemplo. Dias melhores estão comelando a partir de agora e a nossa idéia, claro, é fazer o clube voltar a disputar títulos - afirmou Dinamite durante a comemoração da vitória de sua chapa.
A votação foi encerrada oficialmente às 22h01min deste sábado e, às 22h37min foi conhecido o resultado final - a oposição venceu com 827 votos contra 45 da situação (com dez nulos e cinco brancos). A chapa Azul, da atual diretoria não compareceu ao pleito e agora aguarda-se um pronunciamento do atual presidente do Vasco, Eurico Miranda.
Neste domingo, o time enfrenta o Palmeiras, às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.