O presidente Roberto Dinamite não confirmou oficialmente o acerto com o técnico Dorival Júnior, mas soltou uma frase que dá como praticamente concretizada a contratação do treinador para a próxima temporada. A declaração aconteceu nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
- Pode ser o Leão, o Cuca, o Oswaldo de Oliveira, o Dorival Júnior. Mas nesse momento, como diz o ditado, o Dorival é pule de dez - afirma Dinamite.
A diretoria do Vasco está negociando em três frentes. O plano A é o acerto com Dorival Júnior, nome de consenso na cúpula cruzmaltina. A segunda opção é Paulo César Gusmão, que encerrou o ano sem emprego. O último nome cogitado pelos dirigentes é o de Oswaldo de Oliveira, bicampeão japonês comandando o Kashima Antlers. Este último é considerado um sonho impossível dos dirigentes.
- Estamos trabalhando com três opções. A, B ou C. O plano C é complicado é remotíssimo - diz o vice-presidente administrativo José Hamilton Mandarino.
A diretoria do Vasco quer anunciar o nome do novo treinador até esta quinta-feira. A cúpula cruzmaltina quer decidir os rumos da equipe na próxima temporada antes do fim do ano. A partir da escolha do comandante, a idéia é definir o local da pré-temporada e os possíveis reforços para a disputa do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B.