O nome do argentino Dátolo não está totalmente fora de pauta no Vasco. A diretoria cruz-maltina ainda tentará o acerto com o jogador e, segundo o LANCENET! apurou, o diretor executivo René Simões pretende conversar pessoalmente com o meia a partir do próximo dia 3, quando ele volta de suas férias na Argentina.
O Vasco já chegou a conversar com Newton Drummond, diretor executivo do Internacional, para saber a possibilidade de contratar o jogador e recebeu como resposta que deveria fazer a proposta, o que ainda não aconteceu. Porém, na política do custo-zero, a diretoria cruz-maltina voltou a procurar o Colorado, que se mostrou guinado a uma possível negociação.
- O René me ligou depois, colocou que tem o interesse (no Dátolo) e que preferia não gastar. Nós estamos abertos a conversar. Mas queremos esperar o jogador, pois queremos conversar com o jogador também, que deve estar na Argentina. É um lugar que é difícil (de ter contato), a gente entende, pois ele está de férias. Temos de esperar o jogador para saber a avaliação dele - disse o dirigente colorado à Rádio Gaúcha.
No Rio Grande do Sul cogitou-se o nome do atacante Eder Luis em um possível troca-troca entre os clubes, mas, a princípio, Newton Drummond descartou a ideia por valores.
- Eder Luis é um bom jogador sem dúvida nenhuma, tem uma qualidade muito interessante que é a velocidade, puxar o contra-ataque... Mas é um jogador muito caro. O Vasco da Gama ainda deve para o Benfica mais ou menos uns 2,5 milhões ou 2,8 milhões de euros. É um jogador de dez milhões de reais. Isso aí foge da condição do Internacional de fazer esse tipo de investimento.
De acordo com a proposta orçamentária que o LANCENET! teve acesso, o Vasco não teria gastos com a compra do camisa 7 em 2013. Tanto que no campo \"aquisição de Eder Luis\" aparece o número zero em todos os meses, diferentemente do que acontece com o volante Fellipe Bastos e com o goleiro Diogo Silva, em que aparecem valores em alguns meses.