Após a folga de segunda-feira, o elenco cruzmaltino se reapresentou nesta terça, quando trabalhou em período integral em São Januário. Até o momento, a equipe cruzmaltina soma 11 pontos em sete partidas. A queda de rendimento nas últimas rodadas é minimizada pela diretoria.
\"Temos que dar muita moral a esses meninos porque muitos têm futuro e não podemos botar tudo a perder porque perdeu dois jogos. Claro que o Vasco não pode perder dois jogos seguidos, mas ninguém está desesperado. Só quero passar à torcida do Vasco que estamos preocupados, mas não apavorados\", disse o vice de futebol , José Luiz Moreira.
Ao mesmo tempo em que a atual diretoria tenta manter a tranquilidade, a oposição cruzmaltina se mostra insatisfeita com a qualidade do time montado para o Campeonato Brasileiro . O ex-jogador, Roberto Dinamite, que briga por novas eleições na Justiça, não poupa críticas à equipe cruzmaltina.
\"O time do Vasco é fraco para a competição. Não acredito que sejamos rebaixados, porque não quero ser tão radical, mas que vamos lutar contra o rebaixamento, isso é fato. É inadmissível que um clube do porte do Vasco limite-se a disputar uma competição. Aliás, o Vasco nem disputa nada, apenas luta para fugir do rebaixamento. Isso é vergonhoso para um clube que tem uma história vencedora\", afirmou Roberto, ao Jornal do Brasil.