Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy atualizou nesta sexta-feira (7) o interesse do Vasco da Gama na contratação do atacante colombiano Brahian Palacios. Segundo o dirigente, a situação segue em análise interna por parte do Galo.
A princípio, Palacios seria cedido ao Vasco por empréstimo. Victor citou o investimento feito pelo Atlético no jogador ao falar do cenário atual da negociação.
“Esse é um ponto que nós estamos batendo internamente. Estamos conversando para saber até que ponto impactaria essa saída. Ainda não não temos definido isso”, disse Victor, em entrevista coletiva na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“O Palacios é um atleta que a gente fez o investimento, e a gente tem que ser muito assertivo também para definir como conduzir essa situação do atleta”, completou.
Palacios tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027. O jovem de 22 anos ex-Atlético Nacional-COL custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação da época) aos cofres alvinegros em 7 de março de 2024.
O jogador soma 29 jogos oficiais pelo Galo, sendo somente oito como titular, com dois gols e quatro assistências. Em 2025, foram três partidas, todas como reserva, sendo a última há cerca de um mês.
Na última quarta-feira (5), o Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, também falou sobre a situação de Palacios. “Recebemos uma proposta do Vasco. Fizemos uma contraproposta. O Vasco fez mais uma. A gente tem pré-acordo, mas ainda não está fechado. Se concretizar, é empréstimo com opção de compra”.