Presidente e ídolo do Vasco, Pedrinho apequena o clube ao propor jogar com torcida única contra o Flamengo em São Januário, opinou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (2).
O Pedrinho levou a semifinal do Carioca ao Engenhão por causa da grama artificial e agora ele quer levar para São Januário com torcida única. Ele está mostrando sensação de inferioridade — ele mesmo não vê mais o Vasco do tamanho do Flamengo.
Em todos os jogos, ele está tentando levar o Flamengo para uma situação desconfortável. Talvez ele ache que consegue equilibrar o jogo porque vai dificultar o Flamengo de alguma maneira, ou sem torcida do Flamengo ou num campo de grama artificial.
Casagrande
O colunista defendeu que os clássicos entre os dois clubes pelo Brasileirão aconteçam no Maracanã.
O primeiro, com mando do Vasco, está marcado para o dia 19 deste mês, mas ainda não tem estádio definido porque São Januário não está liberado para receber clássicos.
O Vasco então não tem mais condição de jogar com o Flamengo no Maracanã? Eu sou contra o jogo em São Januário — o jogo tem que ser no Maracanã. A história do futebol carioca, dos grandes clássicos no Rio, é no Maracanã.
O Pedrinho está apequenando o Vasco nessa fala. Não estou falando das atitudes dele, ele é ídolo do Vasco, é o presidente do Vasco, o presidente às vezes acerta, muitas vezes erra, mas nesse detalhe de jogo com o Flamengo ele está se apequenando.
Casagrande