Com a permanência na Série B sacramentada, o Vasco planeja a temporada 2022. A ideia é fazer uma reformulação em todo o departamento de futebol, com a saída e chegada de dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores.
Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.
Quem pode chegar
Ricardo Gomes, Anderson Barros e Zé Ricardo: o presidente Jorge Salgado pretende ter dois novos dirigentes no futebol acima do treinador. Por ora, estes são os mais cotados em São Januário.
Quem saiu
Ernando: o zagueiro anunciou que não fica no clube. Contatado para ser titular, não se firmou e conviveu com problemas físicos. Atupo em 27 partidas e não marcou gol.
Léo Jabá: o atacante, emprestado pelo PAOK, da Grécia, é outro que se despediu. Não vingou no time, foi reserva a maior parte do tempo e marcou três gols em 38 jogos.
Andrey: o volante decidiu não renovar o contrato e deixa o clube após 17 anos. Foi titular na maior parte da temporada e encerra a passagem com 155 partidas e 11 gols marcados.
Quem pode sair
Cano: o centroavante tem contrato até 31 de dezembro, e o caso será analisado pela direção. Atualmente, o Vasco tem uma dívida de R$ 3,5 milhões com o jogador, que precisaria ser repactuada. Situação é difícil.
Romulo e Daniel Amorim: com contrato terminando em 31 de dezembro, a dupla foi liberada antes da última rodada da Série B, o jogo diante do Londrina. A tendência é que não tenham o vínculo renovado, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito.
Walber e Zeca: com contrato terminando em 31 de dezembro e 10 de dezembro, respectivamente, os jogadores tiveram férias antecipadas no começo de novembro. A tendência é que não tenham o vínculo renovado embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito.