Pouco aproveitado nos últimos jogos e insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do Vasco, o atacante Dodô está fora do clube. Nesta sexta-feira, dia em que ele completou dois meses sem marcar pelo Gigante da Colina, o diretor executivo Rodrigo Caetano anunciou, em entrevista coletiva, a saída do jogador, de 36 anos, decidida em comum acordo entre ambas as partes.
Dodô chegou a São Januário em janeiro de 2010 e fez 11 gols em 28 partidas vestindo a camisa cruzmaltina. O melhor momento dele no clube foi na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão. Após marcar três no rival, o funk \"Dodô é o poder\" explodiu nas arquibancadas, algo que lhe garantiu rapidamente o status de ídolo.
Más atuações, porém, e os dois pênaltis perdidos na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em 14 de março, fizeram o carinho do vascaínos por Dodô diminuir drasticamente. Houve até uma trégua quando ele marcou um gol na goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, no dia 28 do mesmo mês, e outros dois contra o Duque de Caxias, sete dias depois.
A escassez de gols, porém, foi o principal responsável para o \"poder de sedução\" de Dodô não encantar mais o vascaínos. Os dois marcados contra o Caxias, no dia 4 de abril, foram os últimos. Desde então, passaram-se oito jogos e nada de balançar as redes adversárias.
Reportagem de Fred Gomes e Rafael Cavalieri