O técnico Dorival Júnior gostou do empate em 1 a 1 do Vasco com o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pela 33ª rodada da Série B. O treinador apontou os dois tempos distintos como o principal fator para aprovar o resultado conquistado fora de casa. Agora, uma vitória no Maracanã, no próximo sábado, garantirá a equipe de volta à elite do futebol brasileiro.
- A ansiedade não pode atrapalhar os nossos resultados. Cada ponto somado nos aproxima ainda mais do título. A cada rodada você sobe um degrau para chegar ao título. Os jogos estão sendo difíceis e cada adversário tem um objetivo na competição - disse o treinador cruzmaltino.
O treinador só não gostou da atitude do grupo na primeira etapa. Para Dorival, o time pecou ao não jogar de forma simples na primeira etapa da partida.
- Tínhamos o jogo na mão. Criamos chances e fomos infelizes nas finalizações. Valorizamos algumas bolas e, no fim, o jogo se tornou uma disputa franca e aberta. O que poderia ter sido um jogo tranquilo no primeiro tempo acabou ficando mais difícil no segundo tempo - afirmou Dorival.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Juventude, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série B. O time lidera a competição, com 67 pontos, cinco a mais do que o Guarani, segundo colocado da competição.