Fábio Carille começou sua trajetória no Vasco com vitória nesta quinta-feira, ao superar o Madureira por 2 a 0 em Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o treinador analisou a vitória do time — a primeira na competição — em sua estreia e elogiou a atuação vascaína.
O técnico comentou a expectativa que tinha em estrear como técnico do Vasco e disse que está ainda mais ansioso para fazer sua primeira partida em São Januário comandando a equipe, o que acontecerá no próximo domingo, às 21h, contra a Portuguesa.
— São Januário é emocionante, sim. Hoje tive aquela ansiedade de fazer o primeiro jogo como técnico do Vasco, mas agora estou ainda mais ansioso para voltar a São Januário, agora como técnico do Vasco. É um clube muito gostoso de trabalhar. Estou muito feliz aqui.
O Vasco venceu o Madureira com gols de Paulinho e Vegetti. O time teve bastante posse de bola, sobretudo no primeiro tempo, e controlou o jogo, com um meio de campo preenchido e de muita movimentação. Coutinho se movimentou livremente, com Tchê Tchê e Paulinho o abastecendo. O técnico avaliou de forma positiva a atuação do camisa 11.
— Expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. É jogador de Copa do Mundo. Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo.
— A busca continua, mas sabemos que não é fácil. Não é só o Vasco. O que eu penso, e junto com a comissão, é ficar com a bola, jogadores que gostam de ter a bola, gostam de chegar com a posse. Se chegar, ótimo. Se não chegar, eu entendo e vamos treinar ainda mais essa situação. Tchê Tchê enfrentei várias vezes. Oliveira tentei levar para o Japão. Acompanho os dois há muito tempo. Estão adaptados e têm tudo para fazer uma temporada maravilhosa. Quero falar do segundo gol, participação de dois jogadores que vieram do banco, Payet, Maxime e Puma.
— Essa bola vai chegar na área. A bola ruim fica boa com o Vegetti. Para o primeiro jogo, teve alguns cruzamentos, como do Piton, Payet, Puma. Houve bons cruzamentos, mas quero aumentar. Essa bola vai chegar mais, sim, para que o Vegetti possa finalizar.