No início do ano, quando o Vasco surpreendia no Estadual e na Copa do Brasil, Dorival Júnior era elogiado por ter encontrado rapidamente uma base de time.
Agora, sofrendo com uma sucessão de lesões, perda de jogadores e queda de rendimento de outros, o técnico admite que deu alguns passos atrás.
Para o jogo contra a Ponte Preta, dia 11, ele ontem treinou um time que tem apenas dois jogadores que iniciaram o ano como titulares: Jéferson, Alex Teixeira e Titi.
A base não existe mais.
Tivemos lesões, jogadores caíram de produção. As perspectivas para os próximos dias não são boas, mas entre chuvas e trovoadas vamos nos salvar disse Dorival.
No treino tático de ontem, a defesa não tinha Paulo Sérgio, suspenso. Fernando ainda recupera a forma após lesão, enquanto Gian segue machucado e Ramon, com contusão no ombro, é dúvida. O setor teve Fágner, Vílson, Titi e Ernani. No meio-campo, Amaral está suspenso.
Nílton está machucado e barrado, assim como Léo Lima.
No treino, Mateus, Souza, Alex Teixeira e Jéferson foram titualares.
No ataque, Magno e Élton formaram a dupla, já que Rodrigo Pimpão está machucado e Carlos Alberto ainda não sabe se continua no clube. Robinho sentia dor muscular mas vai jogar.
Aos 27 anos, o atacante Adriano, ex-Internacional e Málaga, da Espanha, se apresentou ontem e brincou ao falar do homônimo rubro-negro, apelidado de imperador: Sou Adriano Batalhador.