Dorival Júnior sabe que vai ter muitas dificuldades para ajustar o time do Vasco no Campeonato Carioca. No entanto, o treinador não foge da responsabilidade e descarta a possibilidade de utilizar a primeira competição da temporada como laboratório para a Série B do Brasileirão.
- Jamais falei que o Estadual seria um laboratório. O que eu digo é que estou no futebol há quase 30 anos e existe uma dificuldade grande quando você contrata 19 jogadores. É difícil colocar todos em forma, e colocá-los produzindo muito bem logo no início. Eu disse que não contaria mentiras ao nosso torcedor. Se eu dissesse que o time estaria bem, ganhando todos os jogos logo no início, eu estaria contando uma mentira deslavada. O Vasco vai brigar por títulos.
Ciente de que vai ter trabalho para montar a equipe ideal em 2009, Dorival fez uma promessa aos torcedores.
- O Vasco não teve uma grande atuação, mas mostrou coisas boas. Essa equipe vai dar liga. O torcedor pode ficar despreocupado porque o Vasco não vai passar apuros. O torcedor vai ter bons dias durante esse ano, eu garanto.
Para o treinador vascaíno, o Flamengo está um degrau acima dos outros concorrentes, justamente por ter mantido a base que disputou a temporada passada.
- Não sei a realidade do Ney, do Cuca, e do Renê. O que a gente sabe é que o Flamengo sai em vantagem em relação aos outros por ter mantido o elenco, por ter reforçado o elenco. O Flamengo está em um patamar superior.