Reserva e não sendo nem mesmo atualmente a segunda opção no elenco de segundo volante de Dorival Júnior, que escolheu Mateus para substituir Nilton na partida contra o Icasa, nesta quinta-feira, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Léo Lima vem recebendo uma atenção especial do treinador. O comandante cruzmaltino espera que o meia dê a volta por cima e passe a ser um jogador importante para o time. Mas está perdendo a paciência com o rendimento do vascaíno. E deu uma espécie de ultimado ao atleta.
Nas últimas semanas, Dorival Júnior vem conversando bastante com Léo Lima nos treinos. O treinador tem procurado mostrar como o jogador é necessário ao grupo e como gostaria que ele tivesse um outro comportamento em campo. Dorival não está satisfeito com o posicionamento do meia nos jogos.
- Venho chamando a atenção do Léo (Lima) nesse sentido. Está na hora de ele se definir. Estou aguardando que ele realmente me obrigue a colocá-lo, me obrigue a fazer com que eu tenha dor-de-cabeça no momento de uma definição.
Léo Lima jogou só nove das 19 partidas do Vasco na temporada. Foi titular apenas três vezes, sendo substituído em todas elas. Nas outras vezes, o meia entrou no segundo tempo.
- Está na hora de ele começar a ter uma satisfação pessoal de não estar só participando de 30 minutos dentro de um jogo, mas de uma sequência de partidas que façam que ele novamente venha a ser titular sem dúvida de uma equipe - disse Dorival.
O treinador deixou claro que para voltar a ser titular do Vasco, Léo Lima vai precisar melhorar a marcação e se dedicar mais ao time.
- Conversei muito com o Léo (Lima) neste período (de treinos após a eliminação no Campeonato Carioca). É um jogador com uma capacidade técnica acima do normal. Tem tido uma entrega muito grande buscando uma melhoria. Principalmente no posicionamento e na marcação. Isso é fundamental que ele jogue, principalmente comigo. Ele sabe disso. Queira ou não o meio-campo é um setor vital do campo. E o jogador tem que posicionar muito bem para começar uma marcação forte.
Anunciado pela diretoria como o jogador que comandaria a recuperação do futebol vascaíno e conduziria o clube de volta à elite do futebol brasileiro, Léo Lima até agora não rendeu o esperado. Após se machucar no primeiro jogo da temporada, o meia não conseguiu voltar a ser titular depois de se recuperar da lesão muscular.