Em entrevista à Super Rádio Brasil, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, comenta sobre a oportunidade para observar novos jogadores, visando o ano que vem:
Dentro das possibilidades, serão observados. Mas não que isso seja um fato obrigatório, Quero entrar respeitando a Portuguesa, tentando fazer o melhor resultado possível dentro do Maracanã.
Resultado da reunião de renovação:
Nós ainda não chegamos a esse assunto. Para você ter uma idéia, tínhamos uma pauta com vinte, vinte e poucos assuntos. Nos aproximamos bastante ao fim da reunião, até porque a diretoria tinha também um encontro marcado às cinco horas da tarde no escritório do Mandarino, para tratar de3 um outro assunto referente ao Vasco. Apenhas fizemos um apanhado de todo o ano. Estávamos ali em quatro pessoas, cada uma emitindo uma opinião. As coisas foram ficando muito tarde para que se definisse, dentro da reunião, e se explorasse todos os assuntos ali. Não deu para abordarmos os principais, principalmente montagem de elenco, possibilidades de investimento, essas coisas assim, que seriam assuntos mais diretos ligados ao futebol, e a renovação de contratos de alguns jogadores, a permanência ou a saída de alguns outros e a própria renovação do nosso contrato. Acredito eu que tenhamos um encontro hoje, amanhã ou depois, não sei quando vai acontecer. Mas com certeza, no próximo encontro, esses assuntos serão definidos. Não tem porque isso virar novela. É uma situação em que não houve a possibilidade de abordar estes assuntos.Mas com certeza, no próximo encontro em que tivermos, esses assuntos serão gerados e a partir daí, uma definição de permanência ou não. Eu não gosto muito de... Ou existe a possibilidade ou não existe, acabou, ponto. Não tem que ficar se falando muita coisa. Especulação é o que eu menos gosto que aconteça. Não quero que isso venha a, nesse momento, interferir, até porque temos ainda dois jogos importantes. Temos que finalizar o campeonato de uma maneira digna.
Ficando ou não, o que Dorival acha que ainda precisa ser feito pelo futebol carioca para 2010?
O que eu vejo é que nós temos que crescer, de um modo geral. As quatro equipes precisam urgentemente, é uma necessidade. As grandes equipes do Brasil já possuem um Centro de Treinamento. É o mínimo necessário. Com refeitório, com hotel, para que possa receber as delegações. O gasto de um clube será muito menor, as condições para que você tenha o crescimento de um garoto dentro de um centro de treinamento são bem diferentes. Isso é uma necessidade. O Vasco começou um processo de reestruturação importante, não pode parar. Nós temos a certeza de que o pensamento é sempre para que melhoremos todas as condições que o clube apresenta nesse instante. Principalmente sobre a equipe, o Vasco tem que pensar seriamente em que voltando às Série A, a partir do ano que vem, se estabeleça, tenha uma equipe que possa alcançar um espaço com propriedade, com segurança. Colocarmos um plano de alcance de conquistas, de títulos. Que seja um ciclo onde trabalhemos em busca da formação e da melhoria dessa equipe. Eu acho que a equipe sai desse ano bem estruturada, mas carecendo de novos valores, para que venha a fortalecer ainda mais este grupo. Isto é uma necessidade. Muitos contatos já estão em andamento. Só estamos aguardando pela definição do potencial de investimento do clube, para que tenhamos a condição de finalizar o quanto antes com alguns jogadores que seria importante que estivessem já no início da pré-temporada, para que melhorassem sobremaneira a qualidade da nossa equipe.