O jogo entre Vasco e Corinthians, no último domingo, no estádio Mané Garrincha, foi manchado por mais uma confusão entre torcidas. Durante a partida, organizadas dos dois clubes entraram em confronto na arquibancada do estádio, causando medo nos torcedores presentes para assistir ao clássico.
Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior comentou o ocorrido e afirmou que esse tipo de incidente representa muito mais do que um duelo entre torcidas organizadas:
"Aquela meia duzia que devia ser banida de qualquer evento. Nosso país não pune, as coisas vão acontecendo, nós vivemos um caos social no país todo, a vida do ser humano não vale nada. Uma briga estragando a imagem do espetáculo. Temos visto isso diariamente no estádio, no bar, na boate. Infelizmente, é a falta de educaçao que trazemos de algum tempo, falta comando, o país está sem comando. Todos temos uma parcela de culpa, não cobramos, não exigimos e acontece isso. É uma situação muito ampla e com as pessoas não acontece nada. São vandalos que deveriam estar atrás das grades. o Ministério Público sabe disso. Precisamos nos unir", bradou o treinador.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Nacional(AM) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ter vencido por 2 a 0, o time de Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença que passa às quartas de final.