O técnico Dorival Júnior, do Vasco, discorda de quem acha que sua equipe desperdiçou dois pontos contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista. Apesar de ter dominado boa parte do confronto e ter jogado com um a mais desde os nove minutos da etapa final, o time da Colina não conseguiu sair do zero.
O treinador faz questão de valorizar o ponto conquistado fora de casa em vez de lamentar as chances desperdiçadas. Ele acha que sua equipe criou o suficiente para vencer a partida, mas não reclama.
- Acho que esse ponto vai ser muito importante na finalização do campeonato. Quem sabe esse ponto seja aquele que vai definir a nossa classificação? - diz o treinador.
O discurso tranquilo e motivador de Dorival se deve ao fato de o Vasco, na opinião do técnico, ter voltado a demonstrar um futebol guerreiro. Ele acha que o time foi muito passivo na derrota para o Figueirense, na última terça-feira, em São Januário.
- Não fizemos uma grande partida. Mas pelo menos a equipe voltou a ser vibrante, a lutar pela posse da bola. Isso foi ganho importante com relação à partida anterior.