Douglas já começa o Campeonato Brasileiro com o status de candidato à revelação. Aos 19 anos, completados na terça-feira, o volante sabe que boa parte dos olhos da torcida do Vasco e também da dos rivais estará sobre ele. Eleito melhor volante do Campeonato Estadual, admite que a primeira Série A da carreira servirá também para que ele mostre que toda a expectativa em torno de seu futebol é justificável.
- Quero manter a minha regularidade, agora na elite. Agora que vemos quem é quem. Quero manter o foco, com muita seriedade - destacou o jogador: - A ficha vai caindo aos poucos, até porque está sendo tudo muito rápido para mim.
O garoto, que não era nem dos mais badalados do time sub-20, subiu no segundo semestre do ano passado, pinçado por Jorginho, e não saiu mais da equipe. Virou jogador da seleção de base e na Colina já tem quem peça para Tite olhá-lo com carinho para a equipe principal.
Em meio a tanta badalação, ele mantém a confiança lá em cima em relação ao que o Vasco pode fazer no Campeonato Brasileiro. A estreia contra o Palmeiras, no domingo, em São Paulo, já será um baita cartão de visitas para o time de São Januário. Segundo Douglas, a equipe tem de jogar de igual para igual com o atual campeão brasileiro.
- Temos condições de vencer esse jogo. O Vasco tem força para brigar na parte de cima da tabela, a torcida pode ficar tranquila - afirmou Douglas, à espera de sua primeira Série A.