No dia 11 de fevereiro acontecerá em São Paulo a 1ª Seletiva para formação da Seleção Brasileira Permanente de Karatê, voltada para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O grupo terá 6 categorias (peso) no masculino e 3 no feminino. Cada uma terá 2 atletas, numa espécie de titular e reserva, o que totalizará 18 vagas em jogo. Nos jogos Pan-Americanos, apenas um brasileiro por categoria competirá.
Em busca desse objetivo, doze karatecas do Vasco não pararam de treinar nem no Natal e no Ano Novo, e passarão um mês longe de casa só respirando \"tatame\". Nesta segunda-feira (09/01) os atletas viajarão para Teresópolis, onde passarão duas semanas. Em seguida o destino será Macaé, para mais duas semanas. Nessas cidades os treinamentos se darão de forma intensiva, de manhã, tarde e noite.
O técnico vascaíno Manoel Varella acredita que esse período de preparação será fundamental para o sucesso dos karatecas. Caso o resultado não venha na 1ª seletiva, ainda haverá mais duas no Rio de Janeiro, nos meses de março e abril.
\"Quem quer chegar ao Pan em 2007, precisa começar a se sacrificar agora.\", disse Varella.
O treinador aproveitou para agradecer a todos os facilitadores dessa estrutura fora da cidade do Rio de Janeiro, com direito a alojamento, alimentação e local de treinamento: Lacombe (Vasco), Mário Silva (Secretário de Esportes de Teresópolis), Sergio Bufara, Antonio Franco (Guarda Municipal de Macaé) e a Prefeitura Muncipal de Macaé.