O zagueiro argentino era um dos preferidos de Renato Gaúcho. Agora, com Celso Roth, terá de lutar por uma vaga entre os titulares
A novela pela posição de titular na zaga vascaína está longe de terminar. Dono absoluto da posição na era Renato Gaúcho, o argentino Emiliano Dudar não tem o mesmo prestígio com o novo treinador. Jorge Luiz, que tinha poucas chances com o antigo técnico, está treinado entre os titulares no lugar do argentino.
Quem está parecendo intocável é Fábio Braz. Mas, desde quarta-feira, Fábio está resfriado e faltou aos treinos de quarta e quinta-feira. Com a ausência do jogador, Dudar voltou ao time para fazer dupla de zaga com Jorge Luiz, que algumas vezes ficou em seu lugar. Mas Celso Roth deixou claro que isso é apenas uma questão de momento.
\"O Fábio Braz estava doente e não pôde comparecer aos últimos treinos. A vida do Vasco não pára por conta disso. Treinamos com Dudar. Hoje (ontem) ele voltou, mas continuei com Dudar porque ele tem que retomar a sua melhor forma\", explicou o técnico.
O outro zagueiro que também quer brigar por uma vaga é Júlio Santos. Ele chegou até treinar entre os titulares logo que Roth chegou. Mas há quatro dias o jogador vem treinando a parte física ao lado do campo, isolado de todo o grupo.
Apesar da clara preferência por Fábio Braz e Jorge Luiz, Roth nega ter qualquer objeção ao argentino.
\"Não tenho nada contra ele, apenas ainda não o conheço bem. Por isso, tenho realizado vários coletivos justamente para conhecer o mais rapidamente possível todo o grupo\" finalizou o treinador.