O principal atrativo no clássico entre Vasco e Fluminense, hoje, às 21h45m, no Maracanã, é saber quem ficará com a vaga para a final da Copa do Brasil. Mas existem os protagonistas do espetáculo. Eles são dois atacantes velozes e habilidosos que representam claramente duas gerações do futebol brasileiro. De um lado, o experiente Edílson, que marcou o gol que dá a vantagem do empate ao time de São Januário. Do outro lado, o jovem Lenny, que confessou estar \"engasgado\" com o retrospecto deste duelo neste ano.
Não é para menos. Foram quatro jogos em 2006, com três empates e uma vitória vascaína, o suficiente para Lenny desabafar: \"Estou com o Vasco entalado. Chegou o momento de ganhar\".
O atacante, de 18 anos, prometeu gols hoje à noite.
\"Precisamos tirar a diferença. Mas o Fluminense sempre fez gols. Já não fizemos no último jogo. Então dessa vez ele vai sair. Já estou com saudade de marcar no Maracanã\", completou o artilheiro do time no ano com nove gols, sendo cinco na Copa do Brasil.
A confiança, porém, não é exclusividade dele. Edílson tem motivos de sobra para estar ainda mais otimista. Afinal, seu retrospecto contra o Flu é respeitável. Nos 14 jogos que enfrentou o Tricolor, marcou sete vezes. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas.
Neste novo duelo, a vantagem é do Vasco. A vitória por 1 a 0 na última quinta-feira lhe dá o direito de empatar para conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil. Em caso de o Fluminense vencer pela mesma diferença, o jogo irá para os pênaltis. Mas Edílson não pensa nessa possibilidade.
\"O Vasco tem que jogar para vencer. Não podemos entrar em campo pensando no empate. Só devemos pensar em usar a nossa vantagem nos últimos minutos. Mas só se o jogo estiver realmente complicado\", afirmou o Capetinha.
Vasco x Fluminense
Vasco: Cássio; Wágner Diniz, Jorge Luís, Fábio Braz, Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi),Morais, Ramon; Valdiram (Ernane) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
Fluminense: Fernando Henrique; Thiago Silva, Thiago, Roger, Rogério; Marcão, Arouca (Radamés), Petkovic, Marcelo; Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-FIFA)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ-FIFA) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ-Fifa)
Local e Horário: Maracanã, às 21h45m