A chegada ao Rio de Janeiro de Johannes Spors, diretor geral do Genoa, e Sebastian Arenz, chefe de scout do clube italiano, está prevista para acontecer nesta terça-feira à noite. Os dois vêm da Itália um dia após estarem com Josh Wander, um dos sócios-fundadores da 777 Partners. O grupo americano é dono do Genoa e tem interesse na compra de 70% das ações da sociedade anônima que o cruz-maltino pretende criar.
Eles passarão a semana na capital fluminense para conhecer o departamento de futebol do Vasco mais a fundo. A ideia da 777 é ter uma noção mais detalhada do setor, suas potencialidades e carências, para quando assumir, caso o negócio seja concretizado.
Conhecerão os centros de treinamento do Vasco, que deverão passar por obras financiadas pela 777, e também São Januário, onde o time manda suas partidas.
Os dois têm prestado consultoria ao futebol vascaíno no mapeamento de reforços para a disputa da Série B. Eles deram o aval para a compra dos direitos econômicos do atacante chileno Palacios, de saída do Internacional.
A estrutura organizacional em caso de compra da SAF já foi rascunhada pelos americanos. A ideia é que o Vasco tenha um diretor de futebol, um nome com conhecimento de futebol brasileiro, e acima dele, um CEO da empresa, que pode até não ser brasileiro.
O Vasco segue o trâmite para criar a sociedade anônima. A Junta Eleitoral vai se reunir na quinta-feira para tratar da lista de sócios aptos a votarem na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que deverá acontecer no próximo dia 30 para aprovar ou não a mudança estatutária que permitirá a criação de uma SAF por parte do clube.
A expectativa do clube é que a 777 Partners faça a proposta vinculante depois que o estatuto for alterado.