Os bons resultados conquistados pelo Vasco nos últimos dois jogos aparentemente não animaram muito o técnico Renato Gaúcho. Ontem, ele reuniu os jogadores no centro do gramado de São Januário antes do treino da manhã. Por cerca de 20 minutos, o treinador vascaíno falou e gesticulou bastante com os jogadores. E entre uma rodada e outra no cadarço do apito, ele apontava para um ou outro atleta; seus gestos pareciam querer demonstrar a eles o que devem fazer na partida de amanhã, contra o Fluminense. Enquanto o adversário terá o desfalque de seu principal jogador e já anunciou quase todos os nomes de seus titulares, Renato prefere esconder o jogo e só vai revelar quem vai a campo momentos antes do clássico.
Apesar de tanto mistério, o treinador deixou escapar que Valdiram será mantido no time titular. Ele classificou a mais nova promessa do Vasco como sua galinha dos ovos de ouro e também se mostrou tranqüilo quanto ao futuro de Valdiram. \"Subir na vida é muito difícil, mas a queda vem num piscar de olhos. Eu estou procurando orientá-lo e ele está seguindo meus conselhos. O mais importante é ele estar bem dentro de campo, e isso ele vem mostrando a cada partida\", avaliou.
Se Valdiram está prestigiado, Edílson terá de esperar uma oportunidade para entrar no time. Renato não quis revelar o nome de nenhum titular e quando perguntado pelo atacante baiano ele utilizou a mesma estratégia. \"Tenho 21 jogadores relacionados. Todos têm chance de jogar\", resumiu.
Renato Gaúcho acredita que a ausência de Petkovic no clássico será boa para o Vasco, mas que sua maior preocupação é com o seu time. O treinador vascaíno disse que o Fluminense tem bons jogadores e quem entrar substituirá o sérvio a altura. Renato revelou que a defesa não é a sua maior preocupação: \"O time tem que estar em harmonia, não adianta a defesa estar bem e o ataque mal, ou vice-versa. O time precisa encontrar o equilíbrio, com um setor protegendo o outro\".