Com nove gols no Campeonato Brasileiro, Eder Luis é o artilheiro do Vasco na competição. Nestes últimos três jogos, o atacante terá a chance de ultrapassar Dodô, que tem 11 gols, e Elton, que possui 9, na artilharia do time na temporada. Porém, humilde, o camisa 7 diz não pensar em marcas individuais, mas sim no melhor para o clube.
- Nunca pensei individualmente, sempre na equipe. Vou procurar fazer o melhor porque sempre que faço, as coisas aparecem. Fazer gols é bom porque é sinal de que voltei a ter meu rendimento em alto nível. É importante o atacante fazer gols para ajudar sua equipe, assim como o Dedé e o Cesinha também ajudam muito lá atrás. Vou procurar fazer os gols não para o Eder, mas para o time todo - disse o jogador, que explicou sua diferença para Dodô e Elton:
- São jogadores diferentes de mim porque são de área, goleadores. Não sou assim, mas minha média no Vasco está boa. Eles não estão mais aqui e, por isso, levo um pouco de vantagem sobre eles.
O jogo contra o Cruzeiro será mais uma oportunidade de Eder poder superar a marca dos 11 gols. Afinal, desde os tempos em que jogava no Atlético-MG, o jogador é acostumado a balançar as redes da Raposa.
- Quando estava no Atlético (mineiro) era o maior rival. Sempre tive a felicidade de fazer gols contra o Cruzeiro. Nos poucos jogos que participei ganhei. O Cruzeiro tem um bom time, que joga para frente e tem reposição de peça. Isso faz a diferença. Nos últimos jogos tem deixado a desejar, principalmente no clássico, mas está na briga. Vamos lá não para atrapalhar, mas para fazer nosso trabalho.