Para acabar com a falta de gols do ataque vascaíno, Renato Gaúcho poderá usar pela primeira vez, em São Januário, uma dupla que fez história na Gávea. Edílson e Jean finalmente irão jogar. Os dois, apesar de ainda não terem formado o ataque cruzmaltino, são bem conhecidos no clube. Juntos, fizeram sucesso no Flamengo, em 2003. E agora, o objetivo é de repetir a dose no Gigante da Colina.
\"Nós já jogamos bastante tempo um ao lado do outro e nos conhecemos bem. Inclusive, cheguei a freqüentar a casa dele naquela época. Aqui, inclusive, é o cara com quem tenho mais intimidade\", afirmou Jean.
Ambos já fizeram o papel de carrasco com o time de São Januário. Em 2001, Edílson marcou dois gols na final do Carioca, garantindo o tricampeonato rubro-negro. Três anos mais tarde foi a vez de Jean. Ele fez três para sagrar o Flamengo campeão do Estadual . Mas, logo em sua apresentação como jogador vascaíno, o atacante deixou claro que isso faz parte do passado: \"Se eu estou entalado na garganta dos torcedores do Vasco, pode ter certeza que vou desintalar\".
O atacante ainda não marcou com a camisa cruzmaltina. A partida contra o Figueirense é a segunda oportunidade que o jogador terá para fazer um gol e conquistar de vez a torcida. \"Quero fazer um gol em São Januário. Mas nos últimos jogos não tive muitas chances para chutar em gol. A oportunidade pode ser essa\", disse.
Edílson também tem motivos para estar ansioso. Depois de desfalcar o Vasco em quatro jogos, participou integralmente do coletivo de ontem e está à disposição do treinador. O Capetinha espera nesse jogo desencantar no campeonato, já que também ainda não fez gols.
Os jogadores somam 10 partidas com a camisa do Vasco neste Brasileiro - Edílson jogou oito e Jean duas vezes- mas ainda não marcaram. Porém, a aposta de Renato não é apenas na qualidade individual deles, mas sim no entrosamento da dupla. Quem sabe a partir de amanhã, os problemas do ataque acabem de vez e o Vasco volte a reencontrar o caminho do gol.