Depois de três partidas afastado dos gramados parece que finalmente Edilson retornará à equipe titular do Vasco, no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ontem, o técnico Renato Gaúcho comandou um treinamento coletivo e a boa notícia foi a convincente participação do Capetinha.
Coincidência ou não, desde a ausência de Edilson - na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 - a fim de se recuperar de um problema no tornozelo direito, e, logo depois para fazer um tratamento dentário, o Vasco não venceu mais (foram duas derrotas e um empate).
Após a preparação de ontem em São Januário, o jogador preferiu não conceder entrevistas, mas, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, informou que realizou todos os movimentos de jogo sem problemas e não sentiu qualquer tipo de desgaste físico.
Agora, para poder enfrentar o Santos, Edilson quer aproveitar os próximos dois dias para se recuperar tecnicamente.
Apesar da boa movimentação do atacante durante boa parte do coletivo, a prova de que a parte técnica de Edilson ainda está abaixo do esperado foi a grande quantidade de passes errados por ele. A esperança do técnico Renato Gaúcho é formar o ataque vascaíno com dois jogadores de velozes: Jean, que estreou contra o São Caetano, e Edilson.
Além disso, o comandante aguarda o retorno do apoiador Morais, que na quarta-feira, participou do amistoso da Seleção Brasileira, contra a Noruega, em Oslo. Como o jogador não acabou sendo utilizado pelo técnico Dunga, ele estará em campo na partida contra o Santos. Morais é aguardado no treinamento de hoje à tarde, em São Januário.