O atacante Edmilson deixou o Brasil em 2004 e retornou no último mês de abril para defender o Vasco. Quando perguntado sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro, o atacante destacou as diferenças do estilo de jogo, mas disse que no retorno ao Brasileirão deverá estar totalmente adaptado.
- Fiquei muito tempo longe. E o estilo de jogo está diferente, está mais rápido. Lá (no Qatar) era de um jeito, aqui é de outro. Mas estamos trabalhando. Melhorei bastante e essa parada (do Brasileirão) foi importante. Vou melhorar mais. Já estou uns 70 ou 80%, na estreia do (Campeonato) Brasileiro devo estar 100% - afirmou.
O primeiro compromisso do Vasco na volta ao Campeonato Brasileiro será contra o Internacional, no próximo dia sete. Na sequência, a equipe enfrentará Flamengo, no dia 17, e Fluminense, dia 21, seguidamente. Edmilson, que fez apenas sete jogos pelo Cruz-Maltino desde a sua chegada, revelou ansiedade para disputar os clássicos.
- Me sinto como se tivesse com 20 anos. Vai ser uma alegria enorme. Espero estar jogando até lá para tentar ganhar. Mas ainda está longe, primeiro temos que pensar no Inter - disse o atacante.
Apesar de ter atuado no estádio de São Januário apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Edmilson destacou que a Colina faz falta para a equipe.
- Faz muita falta (jogar em São Januário). Jogando em casa, a torcida apoia e as pessoas sentem a pressão. O grupo entra mais focado e a torcida apoia - finalizou o atleta.