O atacante Edmundo dificilmente vai permanecer no elenco cruzmaltinona temporada 2009. O GLOBOESPORTE.COM apurou quea diretoria vai deixar o atleta se reapresentar normalmente em São Januário nesta segunda-feira, mas que não pretende renovar o seu vínculo até o fim do ano.Tudo porque o Animal não se enquadra no perfil planejado pela cúpula do futebol para a disputa do Campeonato Estadual, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.
A ideia da comissão técnica é montar uma equipe com um média de idade baixa, com poucos jogadores acima dos 25 anos. Uma das poucas exceções do elenco é o lateral-direito Paulo Sérgio, ex-Grêmio, de 30 anos. Por isso, a presença de Edmundo atrapalharia os planos do técnico Dorival Júnior, que até manifestou o interesse em contar com o atacante em 2009, mas ainda não teve uma conversa sobre o assunto com a cúpula do futebol cruzmaltino.
O contrato de Edmundocom o Vasco vai até o dia 20 de janeiro, e a intenção do Animallogo após o términodo Campeonato Brasileiro de 2008 era nãoseguiratuando como profissional. Porém,antes do Ano Novo, o atleta deu uma entrevista afirmando que pretendia seguir atuando e, de preferência, no Vasco ou no exterior. A partir daí, o presidente Roberto Dinamite passou a mostrar interesse na permanência do veterano, aparentemente apenas para uma partida de despedida.
No último sábado, o advogado de Edmundo, Luiz Roberto Leven Siano, afirmou que o jogador vai se reapresentar normalmente nesta segunda-feira, Ã s 15h, em São Januário. Porém, ele mesmo admitiu que é preciso ter um acerto entre as partes para que o jogador permaneça atuando na Colina.
- Tudo depende de um acerto entre o Vasco e o Edmundo. Se a proposta for boa, ele fica - avisa Leven Siano.