O atacante Edmundo ainda não está certo se estará em campo no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara. Ele afirmou que apenas no final desta semana deverá ter a definição se reforçará o Cruzmaltino na partida decisiva.
"A semana está apenas começando e seria prematuro assegurar que vou jogar. Só lá para sexta-feira saberemos se estarei em campo. Estou me preparando para jogar o ano inteiro pelo Vasco e não para jogar no domingo", comentou.
Edmundo negou que a "vontade" de estar em campo pode fazer com que atue a qualquer custo.
"Vontade não ganha jogo. O que ganha jogo é a técnica, é a parte física. Então, eu precisarei me sentir bem fisicamente e tecnicamente para participar da partida", prosseguiu.
Para Edmundo, está se falando muito do clássico e pouco do jogo contra o Itabaiana-SE, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
"Antes do jogo contra o Flamengo, temos a partida de estréia em um torneio muito importante. Isso vale mais agora", completou. O Vasco atuará com a equipe reserva em Aracaju. Os titulares ficarão treinando no Rio.
Também nesta segunda-feira, o preparador físico do Vasco, Luiz Flávio, disse que Edmundo terá totais condições de atuar os 90 minutos do jogo contra o Flamengo e que a decisão estará nas mãos do treinador Alfredo Sampaio.