Na surdina, Edmundo está sendo preparado pelo Vasco para reestrear com a camisa cruzmaltina no dia 16, na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. E a chance do retorno do Animal ocorrer justamente contra o Flamengo é grande, já que o time da Colina é o segundo lugar do Grupo B, e o Rubro-Negro o primeiro do A.
Com a saída de Romário do comando do time, a diretoria vascaína quer apressar a reestréia do Animal, já que com o Baixinho no comando do time, Edmundo só faria a sua primeira partida na Taça Rio. A partir de agora, o jogador, contratado no fim de janeiro, vai treinar com o restante do grupo e já fará as suas primeiras atividades com bola.
O nome de Edmundo está publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF e o seu contrato é o de número 625879. Com isso, quem achava que o Animal só poderia estrear na Taça Rio se enganou.
Nos corredores de São Januário, a história de que Romário deixou o clube por causa da escalação de Alan Kardec já não é mais considerada a versão oficial. De acordo com uma fonte do GLOBOESPORTE.COM, o Baixinho teria pedido ao presidente Eurico Miranda para não acertar o retorno de Edmundo. Contrariado, o camisa 11 ficou irritado com a chegada de seu desafeto.