Mesmo com as contratações de Benjamín Garré, Nuno Moreira e Brahian Palacios muito bem encaminhadas, o Vasco segue no mercado em busca de reforços para o ataque e tem negociações com Neiser Villarreal, de 19 anos. O Millonarios, da Colômbia, já aceitou a proposta vascaína e deu sinal verde para o negócio.
O Vasco deve se reunir com o jogador e seus representantes nos próximos dias e toca as conversas com otimismo. O clube ofereceu um contrato válido por cinco anos e aposta no plano de carreira para convencer o atacante.
Mas o que levou o Vasco a apostar as fichas na contratação de um jogador tão jovem, que tem apenas 11 jogos disputados como profissional?
Caso o negócio de fato seja fechado, Villarreal será o atleta mais jovem contratado pelo Vasco desde que o clube tornou-se SAF - claro, com a exceção de jogadores que chegaram exclusivamente para a base. É um movimento que foge dos padrões, portanto.
O atacante colombiano é considerado um investimento no futuro. O plano do Vasco é dar condições para que Villarreal complete a última etapa da formação no clube e fique à disposição do profissional como uma opção para os jogos em que Vegetti não puder atuar.
Além disso, a diretoria vascaína trabalha com a possibilidade de vender Rayan até a janela de transferências do meio do ano, o que abriria espaço no elenco para um ativo com características parecidas.
Valores e show no Sul-Americano
Com a seleção da Colômbia, Neiser Villarreal foi um dos principais destaques do Sul-Americano Sub-20 conquistado pelo Brasil este mês. Ele foi o artilheiro da competição, com oito gols (veja todos no vídeo que abre a matéria), e segundo jogador com mais assistências: quatro. Um total de 12 participações em gols.
O desempenho do atacante no torneio continental, claro, foi o que despertou o interesse do Vasco. E também de outros clubes: Pedrinho, Marcelo Sant'Ana e companhia sabem que enfrentam concorrência de times europeus e até de um adversário no Brasil.
O Vasco, além disso, enxerga a possibilidade de fechar o negócio por valores acessíveis e sem a necessidade de investir uma fortuna. O Millonarios já deu o "ok" para o pagamento parcelado, que é uma prioridade da diretoria para não comprometer o fluxo de caixa da SAF.
Porte físico e valor de revenda
Villarreal é um atacante forte, com 1,86m de altura e mostrou no Sul-Americano que sabe fazer gols. O Vasco aposta no valor de revenda do atacante e entende que não terá dificuldade em lucrar numa futura venda até mesmo se ele não entregar performance. A passagem pelo futebol brasileiro, em comparação com os vizinhos sul-americanos, já seria o suficiente para valorizá-lo.
A diretoria também alimenta o desejo de ter um time mais forte fisicamente e deve se movimentar no mercado com esse norte a partir da próxima janela. Nesse caso, Villarreal atenderia aos requisitos.