Irritado com as insunuações de que estaria fora do peso, após os últimos resultados negativos do Vasco no Campeonato Brasileiro, o atacante Edmundo deixou o treino desta terça-feira, em São Januário, com a camisa levantada e mostrando o abdômen, em atitude semelhante à do meia Ronaldinho, na época em que defendia o Barcelona e vivia o mesmo problema no clube catalão.
Na saída do gramado, após o final da atividade comandada pelo técnico Renato Gaúcho, o camisa dez vascaíno disse em alto e bom som "ninguém me convence", em um susposta resposta dada ao departamento de preparação física do clube, que colocou em dúvida a forma do veterano jogador.
De acordo com os profissionais da comissão técnica do time cruzmaltino, Edmundo já não está apresentando o mesmo rendimento de outros tempos e estaria ao menos um quilo acima de seu peso ideal, o que estaria atrapalhando suas apresentações.
Antes da atividade desta terça, o novo treinador vascaíno se reuniu com os atletas do elenco e pediu mais uma vez que os jogadores se concentrem e não cometem excessos fora de campo. "É hora de uma união de forças para ajudar o Vasco", disse.