atacante Edmundo fala sobre as adversidades encontradas pelo Vasco na derrota por 2 a 0 para o Sport, nesta quarta-feira (21/05), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
"Isso é muito individual. Tem que perguntar para cada um. A torcida do Sport fez uma festa muito bonita e a gente encontrou dificuldade. O campo ruim, grande, pressão - os caras estão empolgados. Uma série de coisas. Não tenho motivos por que disso ou daquilo. É uma partida que começa lá e termina aqui. Agora cabe a nós, à torcida e estrutura toda do Vasco fazer com que a história aqui seja diferente", disse ao repórter Thiago Marconi, da Rádio Tupi.
O Animal afirma que não sentiu a pressão.
"Eu com 37 anos não posso sentir, obrigatoriamente não posso. Mas os moleques que têm menos idade e tempo de futebol provavelmente devem ter sentido".
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O jogador acredita na classificação.
"A gente foi daqui para lá, concentrou, viajou, voltou, vai concentrar de novo. Se a gente não acreditasse, cada um ficava dentro da sua casa. A gente acredita. Do outro lado tem um adversário forte, que vai tentar dificultar, mas a gente acredita".