Neste domingo (13/12), o Vasco derrotou a equipe do Grajaú por 8x3 e alcançou a classificação para a grande decisão do Campeonato Estadual. Os gols cruzmaltinos feitos na quadra do adversário, foram marcados por Pet, Yon, Andrei (2) e Evander (4).
O jogo
Em busca de uma das vagas para a final da competição, o Vasco foi para cima e o primeiro gol saiu logo no início do primeiro tempo. Pet sofreu falta, que ele mesmo cobrou, tocando para Andrei. Posicionado no meio da quadra, Andrei chutou forte e abriu o placar. Grajaú 0x1 Vasco. Mas os cruzmaltinos não tiveram muito tempo para comemorar. O adversário empatou após uma tabela entre os dois jogadores da frente e virou numa roubada de bola. Grajaú 2x1 Vasco.
Aos 9, Evander tocou a bola para frente, mas nenhum jogador acompanhou a jogada. O goleiro adversário também ficou para trás e a bola acabou entrando, após um lance que era para ser apenas um passe. Grajaú: 2x2 Vasco.
No segundo tempo, os guerreiros da Colina voltaram ainda melhor e provocaram uma chuva de gols. Com menos de um minuto, o Vasco partiu para cima. Com os quatro jogadores de linha participando da tabela, o terceiro gol saiu dos pés de Andrei. Grajaú: 2x3 Vasco.
Aos 2, Pierre pela direita dá uma linda bola para Pet, que livre de marcação manda por cima do goleiro e aumenta. Grajaú: 2x4 Vasco.
Em seguida, Evander pela ala direita chutou com força e guardou mais um para sua equipe. Grajaú: 2x5 Vasco.
O Vascão nem deixava o Grajaú se lamentar, os gols não paravam de sair. Aos 7, Evander mais uma vez pelo canto da quadra, marcou. Grajaú: 2x6 Vasco.
Aos 8, o Grajaú conseguiu diminuir, mas era dia de Evander. O artilheiro da partida recebeu a bola de Pet, limpou dois adversários e marcou um golaço. Grajaú: 2x7 Vasco.
Faltando pouco para acabar, o Grajaú ainda marcou mais um e o Vasco teve um pênalti a seu favor. Yon que tinha acabado de entrar, recebeu a bola dos companheiros, bateu e encerrou a chuva de gols. Grajaú: 3x8 Vasco.
O técnico Beto escalou sua equipe com a seguinte formação: 1-Antonio, 5-Pierre (4-Yon), 7-Andrei (6-Fabinho), 8-Evander (9-Robinho) (13-André Felipe) e 10-Pet (3-João Bernardo) (14-Magno).