O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (7), contra o Náutico, nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada. Mesmo invicto na competição, o Cruzmaltino se vê em momento complicado após o desligamento do técnico Zé Ricardo, que deixou o clube após aceitar proposta do futebol japonês.
No duelo com o Timbu, o Gigante da Colina será comandado pela primeira vez pelo auxiliar técnico Emílio Faro, integrante da comissão permanente do clube. O interino será auxiliado por Daniel Félix, da coordenação de preparação física. Em campo, a missão será complicada.
Isso porque o Vasco embarcou com três desfalques rumo ao Recife. Suspensos por terceiro cartão amarelo, Quintero, zagueiro, e Palacios, meia, devem ser substituídos por Danilo Boza, que pode fazer sua estreia, e Vitinho, retornando ao grupo de relacionados após dez rodadas se recuperando de lesão.
Outra grande baixa é a do atacante Raniel. O atacante se queixou de dores na coxa direita e passará por tratamento intensivo para tentar enfrentar o Cruzeiro, no próximo fim de semana. Zé Santos, assim, surge como opção ao lado de Getúlio no comando ofensivo.
Vindo de empate dentro de São Januário com o Grêmio, em 0 a 0, o Vasco quer voltar a vencer para manter boa distância do grupo que tenta uma vaga no G-4 da Série B. O Cruzmaltino ocupa a 4ª colocação, com 18 pontos, quatro a mais em relação ao 5º colocado, que é o próprio Tricolor Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
Náutico x Vasco
Local: Aflitos, Pernambuco
Data e hora: terça-feira (7/6), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Carlão, Brunos Bispo e Thássio (João Paulo); Djavan, Ralph e Franco; Jean Carlos, Pedro Vítor e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio. Técnico: Emílio Faro.