Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h10m, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, num confronto que pode marcar a recuperação do Tricolor na competição. No lado vascaíno, todos sabem que um triunfo sobre o rival vai colocar, de vez, o time entre os candidatos ao título brasileiro. Acompanhe a partida em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM e, ao vivo, pelo Première.
O Fluminense venceu apenas uma das dez últimas partidas que disputou. Seu desempenho vem caindo rodada após rodada. Um resultado positivo no clássico, justamente contra o rival que o eliminou da Copa do Brasil, pode servir de empurrão para uma mudança de astral nas Laranjeiras.
- Vencer é sempre bom, melhor ainda quando se enfrenta uma grande equipe como é o Vasco - diz o técnico Antônio Lopes, que alterou o esquema do time. O Fluminense vai jogar no 4-4-2, com Roger no lugar de Marcelo - está com a Seleção Brasileira - na lateral esquerda.
O goleiro Diego concorda. Sempre respeitando o adversário, ele pede atenção e aposta numa vitória tricolor.
- Estamos trabalhando muito. Os jogadores estão motivados. Pelos números, o Vasco é o favorito, mas precisamos mudar o nosso rumo. Espero que seja neste domingo - deseja.
Em São Januário, o empate dentro de casa com a Ponte Preta não abalou a confiança do técnico Renato Gaúcho e nem dos jogadores. Mas alertou para o fato de que o time, assim como nas derrotas no primeiro turno para Corinthians, Botafogo e Palmeiras, outra vez ressuscitou um rival que estava por baixo. E como o Fluminense também não vem bem das pernas, todo cuidado é pouco.
- Um time que está brigando pelo título, e que quer chegar à Libertadores, não pode ficar ressuscitando ninguém. O Fluminense tem grandes jogadores, mas vamos em busca da vitória - avisa o atacante Jean, que vai disputar seu primeiro clássico com a camisa cruzmaltina.
O técnico Renato Gaúcho terá os desfalques do lateral-direito Wagner Diniz e do apoiador Ramon, machucados. Claudemir entra na lateral, enquanto Abedi deve ser o titular no meio. O zagueiro Fábio Braz e o apoiador Morais, que cumpriram suspensão diante da Ponte Preta, retornam. E embora Renato não tenha confirmado, a tendência é que o time enfrente o Tricolor no tradicional 4-4-2.
FLUMINENSE x VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10m (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Evandro Luís Silveira (SP)
FLUMINENSE
Diego; Rissutt; Ânderson, Thiago Silva e Roger; Ângelo, Marcão, Arouca e Juliano; Lenny e Tuta.
Técnico Antônio Lopes
VASCO
Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Morais; Faioli e Jean.
Técnico: Renato Gaúcho