O Vasco se complicou fora de casa mais uma vez na Série B ao ser derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Augusto Bauer. Ao fim da partida, o técnico Emílio Faro culpou as condições do campo pelas dificuldades enfrentadas por sua equipe na partida.
- Viemos na intenção da vitória. A gente vai andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo com as condições de campo em situações tão adversas é complicado. O que pedi aos atletas, foi executado. O duelo, a disputa. Colocamos o Fábio para disputar a primeira e segunda bola. Quando joga no campo deles, o cenário é imponderável. Eles conseguiram abrir o placar, a gente continuou duelando. Infelizmente, os gols que fizemos, ao que foi falado, tinham condições irregulares. E a gente não conseguiu empatar e virar a partida.
- Mas hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade do jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo vou estar criando realidade virtual. Mas o jogo era só de disputar a bola. E numa de disputar a bola você conseguiria fazer o gol e criaria uma situação de dar um chute para frente e fazer a transição.