O torcedor do Vasco que gosta de colecionar artigos relativos ao seu clube já tem mais uma opção. Na cola da tendência mundial do lançamento de camisas em modelos retrôs, a Reebok, fornecedora de material do clube, resolveu homenagear o Expresso da Vitória, apelido dado ao time do Vasco nas décadas de 40 e 50, com uma camisa que remete à época.
O modelo da camisa tem a Cruz-de-malta, à esquerda do peito, inclinada no sentido da faixa diagonal, idêntica à que se usava no uniforme do clube na época do Expresso. A camisa vem com o número 48 às costas, em referência à maior conquista daquele grande time - o Campeonato Sul-americano de 1948, disputado no Chile, o 1º título internacional do futebol brasileiro. O pioneirismo vascaíno barrou até mesmo a Seleção Brasileira, que só conseguiu ser campeã fora do país no ano de 1952.
Com a Cruz-de-malta naquela posição, o Vasco conseguiu em 1950, outro título diferenciado: o de 1º Campeão Carioca da Era Maracanã.
A camisa pesa 250 gramas e será vendida nas cores branca e preta. O torcedor pode adquirí-la na Vasboutique, em São Januário, ou pelo site do loja (http://www.ciashop.com.br/vascoboutique). O preço da relíquia é R$ 158.
Eleja a Gata do vasco como a Musa do Brasileirão no 2º turno
http://globoesporte.globo.com/ESP/Musas/0,,7106,00.html