A opção da família pesou para permanência de Diego Torres em Maceió e no CRB
O empresário do meia argentino Diego Torres, que recentemente renovou contrato com o CRB, confirmou à equipe do Papo na Colina ter recebido sim uma proposta do Vasco da Gama pelo atleta, inclusive melhor financeiramente, mas a opção da família em permanecer em Maceió foi essencial para sua continuidade no clube alagoano.
“Recebemos sim o convite do Vasco, uma oferta maravilhosa, porém detalhes extracampo, algumas situações impediram que o Diego pudesse sair agora do CRB. Nada de contrato porque ele estava livre, foi uma opção familiar que tem o desejo de ficar pelo menos mais uns cinco/seis meses para terminar algumas coisas que ele tem aqui em Maceió”, revelou o representante do meia Diego Torres.
“O pessoal do Vasco foi muito gentil, mas nós não conseguimos acompanhar a intenção deles, infelizmente o Diego não vai sair de Maceió neste momento. Então por isso nós decidimos renovar com o CRB. A proposta do Vasco foi muito melhor que a do CRB, mas ele preferiu nesse momento ficar aqui e dar atenção para a família”, completou o agente do jogador.
A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia e confirmada pela equipe do Papo na Colina.
Diego Torres foi um dos destaques da campanha do CRB na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Galo de Campina terminou a competição como sétimo colocado e brigou pelo acesso até a última rodada, muito por conta do desempenho do meia durante o torneio. De acordo com o Sofascore, o camisa 10 do CRB foi o artilheiro da equipe no campeonato com oito gols, além do líder de assistências, com nove. Ficou atrás apenas de Jaja no critério de chances criadas, no qual seu companheiro participou de sete e Diego teve uma a menos.
O argentino iniciou sua carreira nas categorias de base do Club Atlético Chacaritas Júnior e foi promovido ao elenco principal em 2010. Um ano depois já havia se transferido para o Club Atlético Alumni, também da Argentina. Ainda teve passagem pelo Deportes Iquique, do Chile por um ano e meio até desembarcar no Brasil para jogar na Chapecoense, onde ficou do segundo semestre de 2018 até o primeiro de 2020, quando foi contratado pelo CRB