O meio-campista Renato, que tem contrato com o Vasco até o dia 14 de julho, é mais um jogador do elenco cruzmaltino que tem seu futuro incerto para o restante da temporada 2007. Com o passe preso ao fundo de investimentos MSI, o atleta tem como desejo permanecer em São Januário, como revelou o seu empresário, Roberto Tibúrcio.
\"O Renato tem muitos amigos no Vasco e está adaptado ao Rio de Janeiro. A tendência é que ele seguindo no clube só cresça profissionalmente. Uma possível saída neste momento poderia prejudicá-lo, pois ele já se encontra no ápice da forma física e uma interrupção agora poderia atrasá-lo\", afirmou Roberto Tibúrcio em entrevista à Rádio Brasil.
No entanto, a vontade do jogador pode não ser decisiva na manutenção do atleta no clube cruzmaltino. Emprestado pela MSI ao Vasco, Renato pode ser negociado com o futebol europeu e ser mais um a deixar São Januário.
\"Já tive reuniões com o supervisor de futebol, Paulo Angione, mas devo ir ao Rio para me reunir novamente com ele e tratar do assunto diretamente com o pessoal do fundo de investimento. Estamos com os pés e as mãos atadas, sem ter muito que fazer\", concluiu o empresário do jogador.