O Vasco está em negociações para fechar com o centroavante Diego Costa, de 34 anos. O atacante é conhecido pelas suas passagens meteóricas no Atlético de Madrid, sendo convocado para as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Seleção da Espanha. Com isso, Paulo Bracks, está com viagem marcada para Madri, onde vai encontrar o jogador e apresentar o projeto pessoalmente.
Apesar de ser um grande nome do futebol mundial na última década e com certeza uma contratação que agregaria ao Vasco, os números mostram que Diego COsta não está, nem de perto, no seu melhor momento da carreira. Em seu último clube, o Wolverhampton, da Inglaterra, o jogador marcou apenas um gol em 25 jogos, nos quais em 17 foi titular.
Antes de atuar nos Wolves, Diego teve uma curta passagem no Atlético Mineiro. Apesar de ter conquistado Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo clube, sua passagem foi marcada por lesões musculares que impediram uma maior sequência de jogos do atacante, que saiu no início da temporada seguinte.
A fase de Diego não é nada goleadora. A título de comparação, Gabriel Pec marcou mais gols do que Diego Costa desde que estreou no time profissional do Vasco em setembro de 2019. De lá pra cá, foram 21 gols contra apenas 13 do atacante. Números preocupantes para um jogador que chegaria para “resolver” a posição de centroavante da equipe. Apesar disso, o atacante segue demonstrando qualidade e, livre de lesões, pode se tornar uma peça essencial para o Vasco na luta contra o rebaixamento.