Em mais um capítulo na conturbada política do Vasco, o Conselho Deliberativo, em reunião virtual, decidiu por abrir sindicância contra o Presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, mais conhecido como Mussa. A decisão também anula o edital feito por ele, no qual constava a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária.
A aprovação da abertura de inquérito será comandada por uma comissão para avaliar se houve, ou não, transgressão por parte de Mussa. Os dois pontos a serem apreciados, são: a) De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, Mussa convocou a AGE sem respeitar o poder comandado por ele; b) ainda de acordo com Monteiro, Mussa teria convocado a empresa “Eleja Online”, que seria responsável pela votação da AGE, de maneira irregular.
Mussa pode ser afastado?
Mussa tem até quarta-feira para apresentar a defesa preliminar. A punição pode chegar a uma suspensão ou exclusão do quadro de sócio. No momento, o que se sabe é que o presidente da Assembleia Geral está em contato com seus advogados para traçar a linha de defesa.