Poderia ser o roteiro de uma novela, mas não é. Leandro Amaral e a torcida do Vasco protagonizam idas e vindas dignas de um caso de amor para lá de complicado. Hoje, às 19h30min, o atacante reestréia pelo Cruzmaltino contra o Corinthians (AL), pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e reencontrará aqueles que transformaram o amor em ódio desde ele que se transferiu para o Fluminense.
O “affaire” com o Tricolor não deu certo e Leandro Amaral retornou ao antigo relacionamento como quem está disposto a passar uma borracha sobre o que passou.
Porém, não é assim que as coisas funcionam. Os vascaínos estão divididos quanto à maneira que devem tratar o exiacute;dolo.
– Leandro tem de atuar da mesma forma que no ano passado. Ele fez muita falta aoVasco e todos sabem disso. Se ele mostrar empenho e vontade, como sempre fez dentro de campo, reconquistará a torcida – afirma Carlos Germano, goleiro do Vasco de 1992 até 1999.
O ex-camisa 1 promete comparecer à Colina para apoiar o time e o jogador. Segundo ele, os vascaínos devem incentivá-lo independentemente do que aconteceu. Para muitos, porém, isso não é tão fácil. Em momento complicado na carreira, se recuperando de lesões e desempregado, Leandro Amaral foi recebido de braços abertos pelo Vasco.
Após um ano e meio, o atacante fez por merecer e se transformou em ídolo. A ida para o Fluminense, após fazer juras de amor ao Gigante da Colina, abalou os vascaínos que pediram em coro a sua permanência no fim do Brasileiro do ano passado.
Mais pragmático, o ex-zagueiro do Vasco Mauro Galvão também acredita na possibilidade de o namoro engrenar novamente. Segundo ele, Leandro Amaral não seria o único beneficiado com isso.
– Temos de ser sinceros e admitir que Leandro Amaral é, para a partida de hoje, a principal esperança do Vasco. Com ele em campo, o time tem um salto de qualidade muito grande – disse o eterno capitão.
A conferir, a partir de hoje.
O que ele deve fazer
Muita disposição
Leandro Amaral deve se dedicar ao máximo em todas as jogadas. Vale carrinho, ajudar na marcação e brigar por qualquer bola em tese perdida.
Marcar gols
Será o atalho para reconquistar o carinho do vascaínos mais rapidamente. Quanto mais gols, menor o caminho até a reconciliação.
Ser garçom
Ajudar Edmundo a marcar os gols dele, como já fez com Romário, também seria uma grande ajuda para Leandro.
O que não deve fazer
Ato falho
Leandro Amaral não pode repetir o erro de outros jogadores e confundir os nomes dos clubes na hora da entrevista
Humildade
Leandro não deve se exagerar em suas comemorações. Beijo no escudo está fora de questão, assim como se pendurar no alambrado da Colina
Falsas promessas
Não prometer o que não pode cumprir. Em 2007, ele disse que não jogaria em outro clube do Brasil e acabou no Flu.