O Vasco acertou ontem a contratação do zagueiro Rodrigo, ex-Goiás. O jogador é esperado no Rio de Janeiro amanhã para fazer exames médicos e, provavelmente, já se integra ao grupo que se apresenta à tarde em São Januário, para a pré-temporada.
Rodrigo, de 33 anos, é o terceiro reforço confirmado pela diretoria, que já tinha fechado com o goleiro Martin Silva e com o volante Aranda. O clube, porém, segue atrás de reforços para o elenco. O lateral-direito André Rocha está na mira e a negociação está bem encaminhada. Atualmente sem clube, o jogador jogou em 2013 pelo Figueirense, onde trabalhou com o técnico Adilson Batista, que agora o indicou ao clube de São Januário.
O Vasco inicia 2014 de fato amanhã, com a reapresentação de seu elenco, mas 2013 ainda não acabou. Jogadores e funcionários começam janeiro ainda sem ter recebido os salários de novembro e dezembro.
O clube espera resolver o problema assim que conseguir antecipar parte da verba de patrocínio da Caixa, no valor de R$ 5 milhões. Ercolino de Luca, vice de futebol, deu um prazo para quitar as dívidas.
— Esperamos o dinheiro da Caixa dia 10 e assim pagaremos novembro e dezembro.
Quinta-feira passada, o presidente Roberto Dinamite, alguns vice-presidentes e o diretor geral Cristiano Koehler se reuniram para tratar do futuro da diretoria. O dirigente remunerado foi bancado por Dinamite, mas foi conversado que ele terá de aceitar uma redução em seu salário, de cerca de R$ 140 mil. Outros dirigentes contratados por Koehler, com salários considerados altos, deverão ser demitidos, para diminuir a folha salarial.