Ferido em um acidente de carro na madrugada do último sábado, na Barra da Tijuca, Ernani, lateral-esquerdo do Vasco é acusado por duas vítimas de ter provocado o acidente. Segundo duas testemunhas, que também se acidentaram, o jogador estava dirigindo na contramão e em alta velocidade.
\"O carro que estava na minha frente foi para a direita, como se quisesse desviar de alguma coisa, e foi então que vi um farol alto vindo em minha direção. Tentei também ir para a direita, mas havia um carro do meu lado. Apenas consegui frear e o carro do Ernani bateu de frente com o meu\", disse Evandro Ferreira de Souza, cabo do Exército, também acidentado na batida ocorrida na Avenida Armando Lombardi, sentido Recreio dos Bandeirantes, às 3h30. O militar fraturou o fêmur e um dedo, luxou o joelho e está internado.
Outro envolvido que acusa o atleta é o empresário Carlos Medrado. Apesar do susto, ele não se feriu, mas faz coro contra Ernani.
\"Vi quando ele bateu de frente com o carro do Evandro. O veículo do jogador estava em alta velocidade\", afirmou ao jornal O Dia.
O jogador foi submetido a exames na Clínica Rio-Mar, também na Barra da Tijuca e passa bem. Ernani sofreu luxação no quadril e acabou deslocando a cabeça do fêmur da bacia.