Após as eliminações prematuras na Copa do Brasil e no Carioca, o momento do Vasco é de reestruturação. Renato Gaúcho não conseguiu suportar a pressão após os recentes fracassos e agora é mais um treinador sem clube no mercado nacional, se despedindo do clube visivelmente emocionado, chegando até a chorar em sua entrevista coletiva. Mas, segundo Eurico Miranda, Renato não foi demitido. Os dois estariam apenas dando um tempo, e o treinador sai do clube pela porta da frente, como um técnicos mais bem vistos no Brasil.
Agora, os dirigentes analisam nomes para substiruirem o ex-comandante. O presidente vascaíno já começa a traçar um novo planejamento para o segundo semestre e o primeiro passo é resolver qual será o novo treinador o mais rápido possível, para iniciar a preparação visando o Campeonato Brasileiro que começa para o Vasco, no dia 13 de maio, contra o América-RN, em Natal.
Nosso planejamento vai ser todo reformulado. Mas agora vamos ter um tempo para planejar com o novo treinador, disse Eurico, adiantando que o nome do técnico deve ser decidido até amanhã.
Os nomes mais comentados para comandarem o Gigante da Colina são os de Leão ( o preferido), Antônio Lopes e Alfredo Sampaio, mas até agora nada foi decidido. Alfredo garantiu que está capacitado de exercer a função e que seria uma honra ser treinador do Vasco, mas ainda não foi procurado. Antônio Lopes, que já foi definido por Eurico Miranda como um técnico com a cara do Vasco, também garantiu que ninguém vem mantendo contato com ele.