Futebol

Especulado no Vasco, Ney Franco segue no comando do Coritiba

O técnico Ney Franco confirmou nesta quarta-feira que será o comandante do Coritiba no Campeonato Paranaense de 2010. O treinador estava cotado para assumir o Vasco após a queda alviverde e a saída o técnico Dorival Júnior do clube da Colina.

- Não costumo romper meus contratos antes do final (o atual vai até o fim do Estadual) e me ofereci para continuar no cargo. O Coritiba terminou o ano arrasado. Precisa de alguém para recomeçar o trabalho - afirmou, por telefone pouco depois de chegar a Ipatinga, onde fica até o Natal, com a família.

A viagem para o interior mineiro fez o treinador faltar as duas palestras que deveria dar no Footecon, no Rio de Janeiro. Uma delas trataria de motivação do elenco e métodos de treinamento.

O acerto pela permanência foi feito na noite de terça-feira, em reunião com o presidente do Coxa, Jair Cirino, o diretor de futebol João CarlosVialle e o coordenador de futebol Felipe Ximenes. O treinador sabe que terá de montar um novo elenco com um orçamento bastante reduzido. Se este ano a folha salarial gira em torno de R$ 1,5 milhão ao mês, em 2010 será bem menor. Uma das principais rendas do clube, as cotas de tevê são equivalentes à metade desse montante.

- Será necessário muita criatividade, estudar bem o mercado para contratar. Vamos à procura de parceiros e clubes grandes dispostos a emprestar atletas. Vou acompanhar as categorias de base, inclusive na Copa São Paulo (em janeiro), para formar o time - diz o técnico, sem apontar com quem do atual elenco pretende contar.

Os cortes nos gastos não atingiram os rendimentos de Ney Franco. Ele não refuta a hipótese de seguir no clube na disputa da Série B, a exemplo de técnicos como Mano Menezes (no Cortinthians) e Dorival Junior (no Vasco), que trocaram o campeonato da elite do futebol nacional pela Segundona e triunfaram.

- Não é só isso. O incentivo maior é corrigir a forma que terminamos o campeonato. Sinto-me responsável (pelo descenso). Recebi outras propostas, mas quero contribuir com o Coritiba - afirmou.

Ao contrário do que aconteceu com a diretoria do Alviverde, o técnico não recebeu ameaças ou pressão da torcida na última rodada.

- Desde domingo, segui minha vida normalmente. Segunda-feira levei meu filho à escola. Se tivesse recebido ameças, certamente não permaneceria em Curitiba - afirmou.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150