No vôo da alegria que ontem levou o Vasco à sua primeira partida fora do Brasil em seis anos, destoava a cara carrancuda de Andrade. De fora do time titular que hoje visita o Lanús, nas cercanias de Buenos Aires, às 21h45m, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o volante embarcou irritado.
Mais cedo, durante um rápido coletivo em São Januário, o jogador soube do técnico Celso Roth que ficaria na reserva, mesmo com Perdigão vetado com dores na coxa direita. Roberto Lopes está escalado.
Só está satisfeito com a reserva quem é burro. E burro não sou disse Andrade.
Time da cidade de Maradona venceu Conmebol em 1996
Embora ainda não tenha apresentado em sua volta o mesmo futebol de 2006, Andrade não engole a justificativa de Roth, que só o escala quando Perdigão está fora. E, agora, nem assim.
Eu tenho uma opinião sobre isso, e o treinador tem a dele disse Andrade. Claro que posso jogar de primeiro volante. Só que os outros da posição (Amaral e Roberto Lopes) vêm bem, né? Tenho de respeitar...
Andrade foi o único bicudo num vôo que levou 19 jogadores, a comissão técnica, o presidente, seu segurança e dirigentes.
Chance para todos conhecerem Lanús, uma pequena cidade da província de Buenos Aires onde Maradona nasceu, na Vila Fiorito.
Roth vai com força máxima. O único poupado será Wagner Diniz. Joga Eduardo.
Ao contrário de Andrade, o argentino Dudar era só alegria por ter a chance de jogar em casa. Torcedor do River Plate, o zagueiro terá a torcida de pais, primos e amigos:
O Lanús é uma equipe mediana que nem tem muita torcida, mas joga um futebol de velocidade e técnica.
A exemplo do Vasco, o Lanús está na sexta posição no campeonato local. O modesto time, que tem como principal título a extinta Copa Conmebol, em 1996, está depositando todas as suas fichas na Sul-Americana e virá hoje com os titulares. O atacante Sand é o destaque.
Lanús: Bossio, Graieb, Ribonetto, Jadson e Velázquez; Aguirre, Pelletieri, Fritzler, Diego e Valeri; Lautaro Acosta e Sand.
Vasco: Silvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Dudar; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Amaral, Marcelinho e Rubens Júnior; Conca e Leandro Amaral.
Juiz: Carlos Chandía (Chile).