Embora contrariado a ter que responder sobre o assunto, o candidato à presidência do Vasco Eurico Miranda acabou resolvendo se manifestar sobre o movimento de conselheiros do clube que colhem assinaturas para excluí-lo do quadro de sócios e, consequentemente, da disputa eleitoral que acontecerá dia 6 de agosto.
Procurado pelo UOL Esporte para ter seu direito a resposta sobre o tema, o também presidente do Conselho de Beneméritos cruzmaltino, num primeiro momento, questionou o teor da conversa:
"Parece que vocês não têm notícia".
Em seguida, porém, acabou dando seu posicionamento, ainda que de maneira sucinta.
"Isso é desespero, mas nada!", disse, em referência a uma suposta vantagem eleitoral em relação aos seus adversários de pleito.
O movimento tem como motivação uma suposta dívida de Eurico Miranda com o Vasco que ainda não teria sido paga.
Os responsáveis pelo ato garantem que já colheram 75 assinaturas, número considerado mínimo pelo estatuto para que o caso seja levado ao Conselho Deliberativo, onde o assunto é obrigatoriamente colocado em votação.
Ao UOL Esporte, Abílio Borges, que é presidente deste órgão vascaíno, admitiu que tal questão já chegou ao seu conhecimento, mas garantiu que nada foi entregue em suas mãos até o momento.